segunda-feira, 10 de maio de 2010

Como será o amanhã?


Outro dia após ler Mateus 6:25 à 34,comecei a pensar sobre a ansiedade. Nesse trecho da Palavra de Deus, Jesus orienta seus discípulos a não andarem ansiosos com as questões da vida, sobre o que comer ou vestir, pois o Pai celestial nos dá todas essas coisas. Refletindo sobre o que eu tinha acabado de ler, decidi procurar no dicionário qual é o significado da palavra ansiedade, mesmo tendo em mente um conceito a esse respeito.Um dos significados que o MiniDicionário Silveira Bueno atribui à ansiedade é "incerteza aflitiva".Destaquei este significado porque achei que ele traduz bastante a origem desse sentimento. A ansiedade gera em nós uma preocupação com o futuro, com o que vamos fazer amanhã,ou como faremos, quando faremos...etc. Como não sabemos o que nos espera a cada dia,não temos o controle sobre as situações;sentimos medo,aflição, o coração dispara e a mente não pensa em outra coisa a não ser no objeto de nosso anseio.O futuro,algo que não podemos prever e nem mesmo controlar, nos traz por meio da ansiedade uma "incerteza aflitiva", porém nutrir tal sentimento só nos faz mal.

"Qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?" (Mateus 6:27)
 
Com esta pergunta Jesus nos mostra o quanto somos pequeninos e incapazes de controlar nossa vida. Penso que precisamos desistir de querer manter esse controle sobre o que há de vir e passarmos a depender mais de Deus, vivendo um dia de cada vez e confiando em seu perfeito amor que provê todas as coisas de que necessitamos.

Opiniões, críticas, sugestões? Deixe seu comentário registrado aqui. Leio e respondo.

sábado, 8 de maio de 2010

Te Vejo Poeta

Este vídeo eu montei em cima da música "Te vejo poeta" interpretada por João Alexandre. A canção expressa muito bem a mensagem que pretende passar e por isso dispensa meus comentários. Espero que gostem. Comentem!

"Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mãos".
(Salmo 19:1)