quarta-feira, 9 de julho de 2014

Da essência...

Quando, por diversas vezes, me sinto agitada, angustiada, triste, temerosa...há uma coisa que me acalma: olhar para o céu e vê-lo, em tempo aberto, tão azul com suas nuvens brancas espalhadas, suaves, sincronizadas, viajando com rumo certo, mas sem peso ou prazo, sem preocupações. Gosto também de olhar o céu de noite, estrelado, imenso...misterioso e lindo. Se tem lua, então, fica mais perfeito ainda e ao contemplá-lo, beleza infinita de Deus, me sinto invadida por uma esperança e um anelo de ser tomada e levada as alturas; sinto todo aquele céu me abraçar, inundar a minha pele de bem estar e paz.
Tomada por esses pensamentos não posso deixar de crer que a natureza é genuína expressão divina na terra; ela nos acolhe, nos acalma, nos alimenta, ensina, perdoa; nos mostra também o reflexo que nossos atos destrutivos produzem em nossas vidas.
Deus encheu o mundo de elementos que nos ajudassem a ser felizes neste curso, nesta etapa terrena de nossa existência; a música, a natureza, o amor...são meios que nos possibilitam entrar em contato com as virtudes divinas mesmo estando em um mundo cada vez mais perverso e mau. Sabemos que, pelo livre arbítrio, o homem pode escolher e perverter todas essas coisas boas, usando-as para o mal, mas ainda temos a opção diária de fazer o bem e viver em paz com as pessoas, os sentimentos e o planeta. Façamos escolhas certas, não percamos nossa essência divina.